Seja Bem-Vindo

Melhor Visualização no Firefox ou Chrome

Google

sábado, 14 de março de 2009

Nova bateria que carrega em segundos


Novo material que permite carregamento mais rápido.

Uma nova tecnologia de bateria de lítio pode significar um carregamento mais rápido e descarregamento que leva apenas segundos, ao invés de minutos ou horas como estamos acostumados.

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusets (MIT) avisaram sobre a necessidade de uma nova superfície ao desenvolver um tipo de cinto que leva os ions diretamente aos túneis para uma viagem mais rápida. De acordo com o MIT, o novo material testado poderia ser carregado e descarregado em apenas de 10 a 20 segundos, ao contrário do normal dos seis minutos que um material atual, de mesmo volume, tomaria.

A nova tecnologia de bateria é uma versão atualizada da bateria de lítio, ferro e fosfato, ao contrário da de lítio e cobalto, porque não tem problemas de superaquecimento. Mais do que isso, a nova tecnologia não perde capacidade de carregamento com o tempo, permitindo que desenolvedores consigam produtos mais leves e menores. A produção desta nova bateria não se distancia tanto do processo atual, então os pesquisadores acreditam que só levaria de dois a três anos para que a nova tecnologia chegue ao mercado.

Fonte: PC Magazine

0 comentários:

Link Univasf

Univasf

Nosso Banner

Tecnowebit

Parceiros

Matcomputacao
Som que Agita
 

TECNOLOGIA NA WEB | D1® | Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com