Seja Bem-Vindo

Melhor Visualização no Firefox ou Chrome

Google

segunda-feira, 21 de abril de 2008

ROBÔS APRENDEM A MENTIR


Uma equipe de cientistas suíços (A equipe do Laboratório de Sistemas Inteligentes do Instituto Federal de Tecnologia) realizaram pesquisas com robôs criados com inteligência artificial e tiveram uma descoberta um tanto curiosa os robôs aprenderam a mentir, os pesquisadores desenvolveram um dispositivo experimental que aprende a trabalhar em grupos e caçar comida, evitando veneno para sobreviver, segundo a revista Discovery.
Os robôs enganavam seus oponentes em relação a alimentação (Fontes de comida carregavam as baterias dos aparelhos, enquanto os de veneno as drenavam), que era venenosa, assim matando-os. Os pequenos robôs com rodas têm circuitos de cerca de 30 "genes" que determinam seu comportamento e como devem reagir à luz. Ao utilizar os genes, ao longo de 50 gerações, a equipe esperava selecionar o mais forte.
Três colônias de robôs na 50ª geração aprenderam a avisar outros robôs no grupo quando encontravam comida ou veneno. Entretanto, a quarta colônia possuía robôs mentirosos que avisava que havia comida onde estava o veneno, sabotando os companheiros.
Alguns robôs "heróis" quando viam que os companheiros indo em direção ao veneno, se interpunham no caminha para salvar o próximo, até os robôs têm amor ao próximo.
Fonte: Terra

0 comentários:

Link Univasf

Univasf

Nosso Banner

Tecnowebit

Parceiros

Matcomputacao
Som que Agita
 

TECNOLOGIA NA WEB | D1® | Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com